Mais da metade dos universitários brasileiros utilizam Inteligência Artificial em seus estudos, revela pesquisa

1–2 minutos

De acordo com uma pesquisa global realizada pela Chegg.org, o braço sem fins lucrativos da empresa de tecnologia educacional Chegg, mais da metade (52%) dos universitários brasileiros, utiliza inteligência artificial (IA) em seus estudos.

Os estudantes brasileiros estão assim acima da média global, a qual é de 40%.

A pesquisa incluiu mais de 11.000 estudantes universitários de 18 a 21 anos em 15 países, sendo 1.010 estudantes no Brasil. Os principais objetivos dos estudantes brasileiros que usam IA são entender conceitos ou matérias (59%), gerar rascunhos de trabalhos (53%) e pesquisar conteúdo para trabalhos ou projetos (52%).

48% dos estudantes que usam IA expressaram preocupação com a possibilidade de receber respostas ou informações incorretas das ferramentas.

Metade dos estudantes acredita que as universidades deveriam promover o uso de ferramentas de IA para auxiliar nos trabalhos, enquanto 44% acreditam que seu uso deveria ser limitado, e apenas 7% acham que o uso de IA deveria ser banido nas universidades.

No entanto, 48% dos estudantes que usam IA expressaram preocupação com a possibilidade de receber respostas ou informações incorretas das ferramentas. Além disso, dois em cada três estudantes universitários brasileiros (65%) relataram sentir ansiedade diariamente, a segunda maior porcentagem entre os países participantes, atrás apenas dos Estados Unidos (68%).

Com informações da CNN Brasil.

Deixe um comentário